sábado, junho 20, 2026
Diario de Ubatuba
Advertisement
  • Home
  • Quem Somos
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Saúde
  • Internacional
  • Geral
  • Contato
No Result
View All Result
  • Home
  • Quem Somos
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Saúde
  • Internacional
  • Geral
  • Contato
No Result
View All Result
Diario de Ubatuba
No Result
View All Result
Home Últimas Notícias

'Vamos tentar nadar': mulher que ficou 42 horas à deriva no mar em Ilhabela reencontra pescadores que a salvaram e relembra acidente

redacao by redacao
07/06/2026
in Últimas Notícias
0 0
0
'Vamos tentar nadar': mulher que ficou 42 horas à deriva no mar em Ilhabela reencontra pescadores que a salvaram e relembra acidente
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter


Mulher que ficou 42 horas à deriva no mar reencontra pescadores que a salvaram no Litoral
A mulher que sobreviveu após passar cerca de 42 horas à deriva no mar após um passeio de moto aquática entre Ilhabela e São Sebastião reencontrou neste sábado (6) os pescadores que a salvaram. O encontro aconteceu na Praia da Maranduba, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
Esta foi a primeira vez que Bruna Damaris Sant’Anna da Silva encontrou pessoalmente Alex e Allan, pai e filho que participaram do resgate. Durante o reencontro, ela também relembrou momentos do acidente (veja abaixo) e contou que chegou a dizer ao amigo que a acompanhava que tentaria nadar em busca de ajuda.
“Mais uma vez, eu te agradeço. Se não fosse você, eu não estaria aqui”, disse Bruna ao pescador Alex, responsável pelo resgate.
Alex contou que ficou emocionado ao rever a jovem. Segundo ele, quando a encontrou no mar, Bruna estava debilitada e muito fraca. No reencontro, ele se disse feliz por vê-la recuperada e ao lado da família.
Relembrou acidente
Bruna contou que ela e Dheorge Pereira Bernardino, de 28 anos, tentaram nadar para chegar até uma ilha, mas não conseguiram por causa da correnteza. Segundo o relato, em determinado momento Dheorge reclamou de fortes câimbras e dores, e os dois acabaram se separando.
“Quando chegou na terça-feira de madrugada, eu lembro que a gente estava tentando nadar para chegar na ilha, só que a gente não chegava por conta da correnteza. Eu falei para ele: ‘vamos tentar, vamos nadar’. Aí ele falou: ‘estou com câimbra, estou com câimbra’. Muita dor. Então eu falei: ‘você fica aqui, que eu vou procurar ajuda’.”
Bruna desapareceu no dia 24 de maio após sair de moto aquática na região de Ilhabela, junto com Dheorge Bernardino. Ela foi encontrada na manhã do dia 27 por pescadores do Quilombo de Caçandoca, em Ubatuba. Já o corpo do homem foi encontrado no dia 1º de junho.
Reencontro de mulher que ficou à deriva e pescador, no Litoral Norte de SP.
Reprodução/TV Vanguarda
Leia também:
Passeio de moto aquática, 42 horas à deriva e nove dias de buscas por homem: veja a cronologia do caso em Ilhabela
Mulher resgatada após passar 42h à deriva recebe alta do hospital em Ilhabela: ‘Orei demais no mar’
Colete salva-vidas, clima e resistência física: o que ajudou mulher a sobreviver 42 horas à deriva no mar
‘Ela começou a acenar’: pescadores relatam encontro de mulher à deriva em alto-mar
Resgate
Alex e Allan estavam em um barco chamado “Pôr do Sol Dois” e haviam saído para pescar camarão no Canal de São Sebastião. Segundo os relatos feitos pelos pescadores na época, foi Allan quem percebeu primeiro a presença de uma pessoa no mar.
Ao se aproximarem, eles perceberam que se tratava da jovem desaparecida. Bruna foi retirada da água e recebeu os primeiros atendimentos até a chegada do resgate.
Em entrevista ao g1 após o salvamento, os pescadores contaram que a jovem estava confusa, com frio e pedindo água. Eles acreditam que a correnteza a levou para uma área distante da costa.
O caso mobilizou equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e da Marinha, esta última investiga o caso junto com a Polícia Civil.
Bruna e Dheorge; Bruna no hospital; moto aquática encontrada em mar.
Acervo pessoal/Prefeitura de Ilhabela/Marinha
Caso de moto aquática em Ilhabela: mulher sobrevive e homem é achado morto.
Arte/g1
*(Sob supervisão do g1)
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2026/06/06/vamos-tentar-nadar-mulher-que-ficou-42-horas-a-deriva-no-mar-em-ilhabela-reencontra-pescadores-que-a-salvaram-e-relembra-acidente.ghtml

Previous Post

Fraudes ligadas à Copa quase dobram e acendem alerta para 2026

Next Post

Alexandre Frota se oferece para pagar multa de jornalista condenado em ação movida por Carla Zambelli

redacao

redacao

Next Post
Alexandre Frota se oferece para pagar multa de jornalista condenado em ação movida por Carla Zambelli

Alexandre Frota se oferece para pagar multa de jornalista condenado em ação movida por Carla Zambelli

© 2026 DIÁRIO DE UBATUBA

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Home
  • Quem Somos
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Saúde
  • Internacional
  • Geral
  • Contato

© 2026 DIÁRIO DE UBATUBA